domingo, 30 de outubro de 2011

Sonho que se sonha junto.

Maria Pamonha e Poeira Pereba


Relatos do integrante João Weber:

Há 10 meses atrás, enquanto estava de viagem, recebi uma mensagem de um antigo conhecido e pessoa de minha admiração, Thiago Enoque, artista circense/ator/dançarino/etc. 
Esta mensagem me convidava para participar de atividades com um núcleo de artistas que vinha (vem) se solidificando. A minha primeira atividade foi como diretor musical do espetáculo ‘Fuiaco – um Fuinho na Paiede’, que esteve em temporada de Abril até Setembro de 2011 (Teatro Gamboa; Centro Cultural Ensaio; Teatro Sesi Rio Vermelho). Neste período aprendi uma lista de coisas, movimentos, alongamentos, posições, e mais importante ainda, lidar com profissionais de alta qualidade técnica e criativa.

É com grande satisfação que digo e declaro-me como integrante da Cia ObCena de Artes; família que sonha junto e com este poder tornamos muitos sonhos em realidade. Antigo sonho pessoal era trabalhar meu ‘eu’ palhaço e nestes meses pude me depurar com esta linda arte de viver e de entender a vida. O palhaço é e está ao mesmo tempo; brinca com as condições de tempo e de espaço e está preparado (ou se preparando) para tudo, até para o ato lúdico de não estar preparado. O palhaço, assim como outras artes, precisa da prática e é a prática uma das principais práxis da Cia ObCena. Com a companhia praticamos nossos sonhos e proporcionamos outros sonhos, de outras pessoas, de crianças, de jovens, de adultos...

Arte com humildade; arte do guerreiro; guerreiros da práxis; práxis engajada; Palhaço para vida. 
São mini-frases (tags) que podem ilustrar um idéia básica do fazer ObCena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Seguidores